Powered By Blogger

Seguidores

sábado, 12 de abril de 2008

Faculdade aguarda autorização

Crato. A Faculdade Católica do Cariri, com sede neste município, aguarda autorização do Ministério da Educação (MEC) para sua instalação e realização do seu primeiro vestibular. Conforme o site da Diocese do Crato, serão abertas inscrições para os cursos de Filosofia e Teologia, sendo este último previsto para 3 anos e com o reconhecimento do Instituto Santo Anselmo, de Roma.A Faculdade já passou por inspeção de duas equipes do Ministério da Educação sobre sua grade curricular e instalações físicas, obtendo relatório positivo. A nova entidade de Ensino Superior está sendo criada pela Diocese do Crato, sob os auspícios da Fundação Padre Ibiapina. Com a implantação dos dois cursos, o Cariri passará a contar com 47 cursos superiores, entre os quais, duas Faculdades de Medicina, uma Federal em Barbalha e a outra particular em Juazeiro.Segundo o diretor da nova entidade, padre Emanuel Marcondes, a Faculdade Católica, criada por dom Fernando Panico, é uma instituição de direito privado com uma proposta filosófica bem definida nos patamares de formação do homem-cidadão, responsável e profissional competente, sem perder de vista a essência humanista.Padre Marcondes ressalta que é uma “nova casa de formação superior inserida na realidade regional, voltada para os aspectos culturais, econômicos e orientada por princípios éticos e cristãos, tendo por missão desenvolver e difundir o conhecimento, a cultura e promover a formação integral e permanente dos cidadãos e profissionais comprometidos com a vida e com o progresso da sociedade”.A Faculdade Católica do Cariri, segundo o seu diretor, “nasce inspirada nos ideais educacionais do seu patrono, Padre Ibiapina e buscará captar talentos e formar profissionais num ambiente propício ao desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão, visando satisfazer as principais camadas sociais”.Ele lembra que a Faculdade Católica está fundamentada na mística evangélica do Apóstolo, que mudou completamente o sertão nordestino.

Fonte: Diário do Nordeste

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Plácido candidato em Santana

O Reitor da Universidade Regional do Cariri – Urca, Plácido Cidade Nuvens deve ser candidato a prefeito de Santana do Cariri. Este é o comentário que se dá com maior força nas rodas políticas de Santana. O nome de Plácido aparece bem nas pesquisas e ele diz contar com o apoio do Governador Cid Gomes. Em entrevista ao repórter Lucion Oliveira na Rádio Princesa FM, Plácido disse cm todas as letras seu desejo de ser prefeito da Santana. Confirmando sua candidatura Plácido dará uma facada no peito dos que votaram em seu nome para Reitor d a Urca no processo de consulta à comunidade acadêmica. Se a Urca já anda capenga ns dias atuais., imagine sem o Reitor.

Postado originalmente no Blog do Tarso

quinta-feira, 10 de abril de 2008

O Prefeito SAMUEL ARARIPE consegue, com o Governador CID GOMES, ajuda para a restauração das estradas danificadas pelas chuvas em Crato...

O Prefeito do Crato esteve reunido, hoje, com o Governador do Estado, para tratar de assunto de grande interesse para os cratenses. Samuel Araripe conseguiu junto à Cid Gomes o compromisso de ajuda na recuperação das nossas estradas que fazem a ligação dos Distritos com a sede do Município, que sofreram vários danos por conta do rigor das águas do forte inverno que desaba sobre o Cariri, neste ano de 2008.


O Município cratense possui nove distritos. O Acesso, em todos eles, se encontra seriamente comprometido, com suas estradas avariadas pelas forte chuvas de um inverno que ainda promete continuar, mesmo que de forma mais branda. É o que a ciência diz!

O Governador prometeu, inclusive, ajuda com a disponibilização de máquinas do DERT, entre outras, para normalizar o tráfego de veículos da zona rural do Crato.

Samuel Araripe, informou à nossa reportagem que o Governo do Estado tem sido um grande parceiro da Prefeitura do Crato, afirmação esta, envidenciada por várias demonstrações, desde o início de sua administração. E, para que não paire a menor dúvida, além da disponibilização para a recuperação das estradas vicinais da nossa zona rural, Gid Gomes irá, ainda, encaminhar recursos para recuperar o asfalto que liga o centro (sede) ao Grangeiro e ao Lameiro.

Finalmente, o prefeito cratense, nos confirmou, o início do ASFALTAMENTO DAS RUAS DO CRATO, para o mês de maio, assim que o inverno possa oferecer boas condições de trabalho, para que a água não comprometa a qualidade da obra.

Por George Macário - Matéria do Blog "O Democrato".


2 mortes: encontrado bimotor desaparecido no interior do Ceará

Bombeiros e policiais militares encontraram na manhã desta quinta-feira (10) o avião bimotor que caiu na Serra do Carrasco, no município de São Miguel do Tapuio, no Piauí, na divisa com o Ceará.

No local, também já foram localizados dois corpos carbonizados, do piloto Fernando Abreu e co-piloto César, que estavam na aeronave. O bimotor carregava malotes bancários e perdeu contato em Novo Oriente.

"Os corpos estão mutilados (...) Já estão chegando as equipes para iniciar a perícia", disse, em Crateús, coronel Edivar Azevedo Rocha, comandante do 7º Batalhão da PM.

As vítimas fatais serão encaminhadas para o IML de Sobral.

Fonte: Diario do Nordeste