Powered By Blogger

Seguidores

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Caso Isabella Nardoni: um teste de paciência


Cronologia do caso Isabella: Clique aqui

Antes de mais nada, quero deixar bem claro que assim como todos os brasileiros estou indignado com a forma brutal que a pequena Isabella foi assassinada, sem nenhuma chance de defesa e ao que tudo indica pelo próprio pai e a madrasta num ato brutal e perverso.

Depois de pesar os prós e os contras resolvi escrever esse post. Nunca, jamais, em tempo algum se viu uma cobertura televisiva tão longa como essa. Agora o cidadão não tem mais o livre arbítrio de escolher o canal que quer assistir. Em 99% deles, não se fala em outra coisa. Isso me faz lembrar uma coletânea da Legião Urbana, "Mais do mesmo". Só muda o nome do canal, mas o assunto é sempre esse.

Todos nós queremos justiça nesse caso e que os culpados sejam punidos, mas isso que as emissoras de TV estão fazendo com o telespectador é um verdadeiro teste de paciência. É brincar com o bom senso do brasileiro.

Será que não se tem mais assunto para se discutir? O Brasil parou e agora só gira em torno desse caso?

Não seria hora de se exigir uma espécie de postura para o telejornalismo brasileiro?

Quantos casos como esse (ou até piores) não acontecem todos os dias no nosso país e a imprensa de um modo geral não dá a devida atenção?

E haja sensacionalismo na TV brasileira!

Vou ser sincero: nos últimos dias tenho ligado a televisão muito pouco. Esse caso pra mim já deu. Salve, salve os DVD's e os canais de filmes da TV paga. É nessa hora que a gente reconhece que eles são essenciais na nossa vida.

Culpados ou inocentes?

Diz a Bíblia: não julgueis, para que não sejais julgados. Acredito eu que o povo brasileiro já condenou esse dois. Mesmo sendo julgados inocentes pela justiça, não terão mais um dia sequer de paz até o fim de seus dias.

Domingo 21/04, eles deram uma entrevista exclusiva ao repórter da Rede Globo, Valmir Salaro (diga-se de passagem, um excelente repórter) que foi exibida no Fantástico. Assista a entrevista e tire suas próprias conclusões:

Parte 01



Parte 02



Parte 03



Parte 04


4 comentários:

Unknown disse...

Muito bom seu texto e muito bacana seu blog ... gostei mesmo!
Um abraço!

Anônimo disse...

Eu concordo contigo Samuel. Não se fala em outra coisa a não ser nesse caso. Ninguém aguenta mais ligar a tv e ver o rosto de Isabela estampado. Abrir a Internet e vê-la novamente. cho realmente que a postura da impressa deveria ser revista. Essas coisas acontecem diariamente, mas ninguém coloca uma notinha sequer no jornal. Os Nardonis, rendem notícias pelo poder aquisitivo que possuem. Caso contrário, já havia caído no esquecimento. Vide o caso João Hélio. Teve o caso do bebê que foi jogado de uma Janela em BH e nada foi comentado. Realmente lamentável. Parabésn pela iniciativa. Tá muito boa a sua postagem.

Unknown disse...

Acho que escreveu exatamente o que acontece. Bela iniciativa a sua, adorei o que foi escrito.Infelizmente a midia spó sente prazer em mostrar o sangue derramado dos outros, uma pena....

Jô Diniz disse...

Ai, Samuel...muito bom, você falou bem e resumidamente. Também acho que o comportamento dos jornalistas e da imprensa, quase que de forma geral, à exceção de bem poucos, é questionável mas, pelamordedeus, o nosso povo gosta desse tipo de sensacionalismo, isso eleva a audiência horrores. Que pena!! Um comentário que ouvi de um psiquiatra, na minha opinião, diz tudo. O povo está acompanhando este caso como acompanha as novelas e minisséries da nossa tv. E ô povo noveleiro!!!